terça-feira, 14 de julho de 2009

Acidentes de percurso

Ninguém mais vem aqui, o que me dá o alívio de poder dizer coisas que eu nunca diria pessoalmente. Tava pensando ontem, antes de dormir, em tanta gente que já passou pela minha vida, e resolvi escrever um pouquinho sobre minha relação com elas. São aquelas pessoas que, de uma forma ou de outra, sempre me lembrarei. Algumas, mesmo há muito tempo distantes, sempre falarei e receberei com carinho. Outras, marcaram muito e continuam marcando até hoje. Nada de família, só aqueles que convivi porque quis. Ou não.

Natália Pontes - Pessoa doce, que por muito tempo foi meu único apoio. Passamos muitos bons momentos, sinto saudades.

Carol - Desde sempre ao meu lado, nossa vida tomou caminhos iguais por longos 13 anos. Sempre juntas e sempre distantes. É como se não houvesse nada que precisasse ser dito. Não considero uma amiga. Somos parentes, irmãs. E acho que ela pensa o mesmo. Um dia a visitarei em sua casa com um belo jardim florido na frente, com suas quatro crianças brancas e bochechudas pulando para lá e para cá.

Rebeca - Ah, como eu adorava aquelas canetinhas. Eu era apaixonada pela letra dela, queria que meu caderno fosse tão bonito assim. Acho que foi ao lado dela a pior queda da minha vida. Imagine o que acontece com uma doida que mete o pé na roda da frente de uma bicicleta descendo a ladeira desgovernadamente sem freio? hahahahaha

Katharina - Foi durante muito tempo minha CDFzinha preferida. Agora que parei para pensar, acho que ela foi a precursora de Doh.

Fernando - foi o primeiro menino que eu beijei - e não estou sendo irônica.

Lucas - Pode ser considerado o meu primeiro "amor". Ah, como eu sofri por ele... Acho que nunca fui tão triste e tão apaixonada em toda a minha vida. Também, coisas de pré-adolescente. Quando tive a chance, desperdicei. E não me arrependo.

Bárbara - Acho que foi o mais próximo de "melhor amiga" que já tive. Hoje, pouco me importa.

Leonardo - Meu xodózinho durante o quê, 7ª série? Não me lembro muito bem. Era mais ou menos como Lucas para mim hoje.

Lívia - Boa companheira. Mas me marcou porque foi a pessoa a me apresentar System of a Down.

Leonam - Convivi pouco, mas acho que o suficiente. Sempre soube que era uma pessoa maravilhosa. Era lindo e divertido. Foi dele o primeiro enterro que eu fui.

Marco Aurélio - Irmão de Leonam, era inteligente demais. Acho que foi por isso que nos aproximamos. Mosquitinho! Foi uma pessoa especial.

Mariana - Ah, eu amo demais essa preta, até hoje. Tempos bons demais os que passei com ela, a recebo bem até hoje, qualquer oportunidade de revê-la é sempre bem vinda.

Franklin - Hm... sabe que eu não sei o que dizer sobre ele? Por um bom tempo foi tudo na minha vida. Mas como já disse, coisas de pré-adolescente. Ah, tem uma coisa boa sobre ele: para me livrar dessa paixãozinha boba, foi que me mudei para o Juvêncio Terra - provavelmente o melhor lugar do mundo.

Verônica, Rafael, Ítalo, Fernanda: Bons colegas, passamos momentos legais juntos. Sinto saudades da época, mas não sinto falta.

Natália Cavalcante: Minha amiguinha magrelinha e pequena, que conheço desde novinha, e me fez companhia principalmente na 8ª série. Encontro até hoje, gosto muito.

(isso já tá cansando... mas ainda nem cheguei na parte mais legal)


Caíque: Já no primeiro ano, foi a primeira pessoa a me chamar atenção em uma sala de mais ou menos 40 alunos. Até hoje ainda não acredito como pude achá-lo bonito. Já quase gostei dele, já quase o odiei. Vai saber.

Jader: Era o amigo de Leo (Leonardo), e depois o amigo de Caíque. Vou lembrar dele porque foi a pessoa que disse uma vez para Lucas (e ele me contou): "Ingrid é a menina mais linda que já conheci." Vai entender, né. Cada um com suas bizarrices.

Irving: Ah, ele era um grude. Dava até medo. Mas depois sossegou.

Marília: Pessoa linda e admirável, ilumina a vida de qualquer um. Gosto muito e "convivo" até hoje.

Thaís: Foi importante na minha vida, muitas histórias, muitas coisas para lembrar. Muitas chatices, também, mas eu suportei. Já dei um selinho nela. É uma boa amiga, gosto muito.

Catarina: Ah, nem sei bem porque lembrei ela. Quase viramos amigas. Ainda bem.

Allana: Prima da minha prima, é doce e ao mesmo tempo engraçada. Gosto muito também.

(há pessoas que eu não tenho paciência para falar... esses não farão falta, ok?)

Gabriela: Minha coisinha fofa sempre, foi por um bom tempo companheira de aventurinhas. Gosto muito, muito mesmo.

Thaís: Essa Thaís é a pequena! Hahaha. Foram muitas coisas legais ao lado dela, mas o dia do camarãozinho marcou. Também tem um lugar especial na minha vida.

Ana Clara: Bom, essa é muito para poder falar aqui. Mas há coisas que não posso esquecer: me apoiou em uma época que eu precisava mesmo de alguém, nossas coincidências e paixões viverão para sempre. Amo muito essa coisinha.

(minhas priminhas carnais eu nem comento, né... desde sempre, para sempre)

Nillo: Lembrei dele numa hora oportuna? Bem, esse é outro que não posso falar muito porque senão toma o lugar dos outros. Nossa relação foi estranha, mas bonita. Romântica, talvez. Marcada por erros provavelmente incorrigíveis. Hoje não há mais o mínimo contato (distância que ele mesmo impôs), e só assim pude perceber que, nesse tempo todo, eu só queria ele perto de mim, como um irmão ou um melhor amigo. Sinto falta dele. Ainda temos muito o que conversar.

Haydée: Não seria nada além de uma incômoda estranha para mim, se não fosse pelo fato da simpatia e boa vontade que ela tem. Me procurou, conversou comigo, esclarecemos dúvidas que talvez morreriam de velhas se não fosse a sua iniciativa. Tem uma grandeza de espírito que espero realmente que seja verdadeira. A admiro muito por isso.

Fernanda: Desde sempre percebi que era uma pessoa única. Como uma menina tão nova pode ter tanta coisa boa e certa na cabeça? Eis aí uma questão que só Deus responderia.




Depois escrevo sobre a outra parte, é tanta gente, tanta história para lembrar... Preciso estar segura de que não esquecerei ninguém.



Um comentário:

Fernanda disse...

eu tinha esquecido do seu blog, mesmo... mas por coincidência fui digitar um site que começava com a e apareceu ele.
sinto tanta saudade sua, sabia? de tentar entender suas loucuras, e admirar seus textos (não que eu ainda não faça isso, mas agora já é meio distante). como foi de prova de vestibular? no twitter, coloquei um dia desses que queria escrever para umas pessoas, não sei se você viu... e fiz uma listinha parecida com essa sua, mas com menos pessoas, e textos maiores. escrevi para você e Rafa. :) Talvez um dia eu mostre... heheh.
ah, e sua relaçao com Nillo é muito parecida com a de Jacob com Bella (Crepusculo), pelo que escreveu. x)
você é linda, e eu te amo, exatamente igual no auge da nossa amizade. guardo vc num lugares mais lindo do coração (L)