terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sete cidades

  • Vitória da Conquista
Nem venha tentar me convencer que essa cidade é horrível e não tem nada pra fazer! Só se for no seu bairro. Conquista tem um dos 15 mais bonitos pores-de-sol do Brasil e um dos 50 mais bonitos do mundo. Quem duvida? Tem cantinhos lindos e gostosos de ficar, tem um climinha frio na maior parte do ano. Tudo bem que durante uns 2 meses é quase impossível botar calça e uma blusa de manga, mesmo à noite. Mas e daí? Calor é bom pra ir pra piscina! Tem um shopping que tem gente o tempo todo, quase nunca comprando roupa, mas sempre gastando. E pense num povo que gasta é esse povo daqui, viu? Gastadeiro e metido. Consequentemente, bonito. É o povo mais bonito da Bahia, e tenho dito. Enfim, é aqui que eu quero passar o resto da minha vida. Já me imagino levando meus filhos pra estudar (no Juvêncio, claro!)

  • Belo Horizonte
Pense numa cidade gostosa?! Multiplique pelo cubo de 250 e acrescente mais um! Essa é BH! Tem árvore pra caramba, tem barzinho pra caramba e tem cheirinho de educação. Não é à toa que é um dos maiores polos educadionais do país, e é por isso que eu farei faculdade lá. A cidade só tem tamanho. As pessoas e até as coisas se comportam como se vivessem numa cidadezinha menor, assim, tipo Conquista. Vale lembrar que as duas são bem parecidas. Lá eu me sinto em casa.

  • São Paulo
A mais diferente e mais irreverente de todas! É agitada, poluída, congestionada, metade rica, metade pobre, metade feia, metade bonita. E, ao meu ver, essa é a sua maior qualidade. É a mais bela comunhão entre o feio e o belo que você vai ver na sua vida! Grafite pra tudo quanto é lado, cada um mais lindo que o outro. Mas tem pixação, também, em cada lugar que você nem imagina. Tem tudo que você precisa, na hora que você precisa. Falta alguma coisa no seu bairro, na sua cidade, no seu estado? São Paulo tem. E baratinho. Mas, se estiver disposto a pagar, há lugares em que só se entra de carro (inclusive táxi) ou helicóptero. O estacionamento custa R$ 30 e o produto mais barato é uma cafeteira de R$ 400.

  • João Pessoa
Não tenho muitas lembranças de lá, só das praias. E isso eu posso dizer: são as mais lindas que já vi. É tranquila, poucos mendigos e crianças abandonadas na rua, pouquíssima sujeira, ao contrário da maioria das cidades de praia. Passei momentos maravilhosos lá. Um lugar incrível que ninguém pode deixar de visitar: o Jacaré. O sol se pondo no mar todo dia, coisa mais linda.

  • Seattle
Fica nos Estados Unidos, é a minha cidade preferida de lá. Capital do grunge, fica a coisa mais linda à noite. Imagina aquela chuva bem pesada todo dia? Um sonho.

  • Dubai
Precisa explicar porque é uma das minhas cidades preferidas? Acho que não. Quando eu tiver dinheiro, me procure lá.

  • Berlim
Só a sua história dispensa apresentações. É uma cidade que eu preciso conhecer urgente, antes que cesse toda essa minha curiosidade eufórica. Cada parede daquela cidade deve ter cheiro de História. É a capital do meu país preferido, depois do Brasil, é claro.

2 comentários:

Carlo Said disse...

Legião Urbana, se ainda nao ouviu... talvez tenha sido mera coincidência...

Fernanda disse...

morro de vontade de ir à Seattle! (L) será que é legal pra fazer intercâmbio lá?