terça-feira, 17 de março de 2009

E é quando me olho no meio de tantos que enxergo as várias histórias que justificariam a possível vitória, os motivos escolhidos ou impostos, as razões de ser e estar naquele momento, a tão desejada sorte, a tranquilidade inalcançável. Sei que muitos merecem, muitos querem mais do que tudo, e Deus muito pouco pode fazer em relação a isso. Ouvi dizer um dia: "Um pai, quando tem muitos filhos que querem a mesma coisa, como faz pra decidir quem merece? Não decide. Os filhos têm de fazer por onde." É meu sonho estar naquele cidade, naquele curso, naquele mundinho, talvez medíocre, do estudo pelo estudo, do estudo pelo trabalho, do estudo pelo tão raro, e enfim!, conhecimento. É o único sonho exclusivamente meu, compartilhado somente comigo mesma, que não foi abalado nem pelos "conselhos" poderosíssimos daqueles que se julgam sábios o suficiente para me educar e freiar qualquer tentativa minha de liberdade. Minha história pode não justificar minha vitória, posso não ter motivos, posso não ter razão nenhuma para ser e estar ali, posso não ter sorte e nem um pingo de paciência. Mas eu quero, e eu sei que meu Pai vai me escolher se eu, finalmente, fizer por onde.

"Quem sabe a vida é não sonhar..."

Um comentário:

rafael prates :} disse...

o nosso tá guardadao, amor ;} ano que vem a gente tá lá, definitivamente