segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Precisa-se de novos amigos

Eu cansei de certas coisinhas, sabe? Não dela, obviamente, nunca me importei com ela. Depois do episódio do último encontro, então, menos ainda... mas sabe o quê? O chato é que os meus amigos são os amigos dela. Com uma pequena diferença: eles são os meus únicos amigos e só uns dos amigos dela. O que dá aquela sensação meio óbvia de que eu tenho muito mais a perder. Ou não.
Mas assim... há tempos venho pensando sobre meus amigos. E hoje chego a drástica conclusão de que, felizmente ou não, só me restam dois deles. Dois que amo demais e tenho certeza que me amam igual. O chato, mais uma vez, é saber que há outros amigos na vida deles que provavelmente são mais importantes que eu. Não sei, talvez a reciprocidade do sentimento já me baste. E então, quando preciso de um amigo, é atrás deles que vou. Mas e quando eles precisarem de um amigo, é atrás de mim que virão? Pensar sobre isso é chato pra caralho. Desânimo total.
E eu sempre quis ter uma melhor amiga. Daquelas bem próximas mesmo, de fazer tudo junto, e saber tudo da vida, falar besteiras de mulher... o mais próximo de uma melhor amiga de verdade que encontrei, não era mulher. Ah, "mais próximo" é indelicadeza minha, porque um foi e o outro é, sim, um amigo de verdade! Acontece que, inevitavelmente, esses amigos se tornaram meus namorados. Ou vice-versa. O primeiro eu perdi, com certeza... eu tento puxar assunto, tento ajudar, mas não flui. Entendo que deve ser difícil pra ele, e não sei por quanto tempo continuará sendo assim. Então, já foi. Perdi.
O segundo (e último, se Deus quiser), é sem palavras de tão incrível! Eu posso conversar sobre tudo e todos, há qualquer momento, em qualquer lugar... perfeito. Só que ele é muito mais que um amigo. Ele é o cara com quem eu quero passar todos os dias da minha vida. Tenho um orgulho enorme de dizer "O meu melhor amigo é o meu namorado!".
É... pensando bem, talvez eu esteja exagerando. Quem é que tem a oportunidade de ter o namorado como um companheiro pra vida, acima de tudo? É tão raro. Eu realmente deveria ficar feliz com isso... ter ele e ter os meus melhores amigos. Putz. É incrível como é só começar a pensar nele que toda a minha perspectiva de vida muda. É isso. Tenho um grande melhor amigo. Tenho dois melhores amigos. Tenho mais uma penca de bons amigos. É suficiente. Além do mais, a vida tá só começando... muita gente nova ainda está pra chegar! ;)

Nenhum comentário: